top of page

ARTIGOS

Celebração.

Tive a oportunidade de ir à abertura da exposição do espaço do acervo no MASP, com o uso dos suportes de vidro propostos por Lina Bo Bardi.
Já faz mais de uma semana que estive lá, mas a emoção do reencontro ainda me toca a memória na mente e no coração.
Iria basicamente como um compromisso de trabalho, encontrar amigos queridos de outros museus, talvez até alguma conversa sobre projetos futuros.
Havia um grande número de pessoas e como optei por usar as escadas, levei certo tempo até chegar a sala de exposição.
Qual não foi minha surpresa ao subir os degraus e ver o conjunto de obras pelo grande salão, com seu piso preto e paredes de vidro.
Por mais lotada que estivesse, nada mais me atraía os sentidos. Tudo se aquietou, meu coração e olhos ressoavam juntos com as pinturas e esculturas de diferentes épocas da história da arte e da minha vida.
Era uma festa, meu reencontro com Degas, Van Gogh, Renoir.
Mas em especial com esta escultura, a Estátua da Deusa Higéia - Hyglia e Eros, que durante longo tempo ficou na entrada da sala de exposição do acervo. Lembro de na minha adolescência cumprimentá-la quando chegava ao Museu e de me despedir na hora de voltar para casa.
Caminhar por entre as obras iluminou em minha alma porque optei por trabalhar com arte, com a museologia. 
Porque sempre nas horas mais escuras a arte estará lá para nos guiar por caminhos melhores.
Os sonhos são construídos no ar e quando compartilhados pelo bem tornam-se verdades que modificam a sociedade para melhor.
Avante Século 21!

Publicado originalmente no Facebook em 21/12/2015.

bottom of page